7 coisas que você talvez não saiba sobre os gatos pretos


Apesar dos mitos envolvendo os gatos pretos, esses felinos são definitivamente incompreendidos. De acordo com especialistas em comportamento animal, há muito mais sobre esses bichanos de pelagem escura do que aparenta.

Confira algumas curiosidades fascinantes sobre os gatos pretos que podem alterar sua opinião sobre eles:adult sex toys
lovense sex toy
air jordan balck
nfl tshirt
nfl san francisco 49ers

custom football jersey

men’s nike air max 90
wig stores
dallas cowboys jersey
nike air max 95
adidas outlet
custom basketball jersey
custom baseball uniforms
custom football uniforms
custom hockey jerseys
male sex toys
custom football jerseys
cheap nfl jerseys

1. Gatos pretos costumavam ser reverenciados como deuses

A deusa Bastet, que tinha cabeça de gato preto e vigiava as mulheres, o lar e as colheitas, era representada no antigo Egito pelo gato preto, que servia como sua encarnação corpórea. Na Terra, os gatos serviam aos mesmos propósitos e eram frequentemente enfeitados com joias e tratados como reis e rainhas.

Cada casa possuía um gato, eles tinham santuários dedicados a eles e, se ousasse matar um, seria executado. É claro como os gatos eram importantes para os antigos egípcios, pois também eram mumificados da mesma maneira que os humanos.

As civilizações celtas deram origem à lenda do Cait Sidhe, um mítico gato preto com uma mancha branca no peito que era referido como o Rei das Fadas dos Gatos. Segundo a lenda, Cait Sidhe abençoaria sua casa se o leite fosse deixado para ele na noite de Samhain ou no Halloween.

2. Gatos pretos nem sempre foram associados a maus presságios

Gatos pretos têm significados românticos e de sorte no Japão e em outros países. Por exemplo, receber um gato preto como presente garantirá um casamento feliz para uma dama inglesa, enquanto encontrar um à sua porta na Escócia anuncia uma fortuna iminente.

Tratar os gatos pretos com respeito pode trazer riqueza, com os franceses se referindo a eles como “gatos do dinheiro”. Embora os marinheiros britânicos frequentemente levassem gatos a bordo para lidar com as pragas, um gato preto também pode garantir um retorno seguro à terra. Pela mesma razão, as esposas dos pescadores mantinham gatos pretos dentro de suas casas.

Uma velha história grega que se tornou popular durante a turbulenta Idade Média pode ser onde a noção de que gatos pretos são azarados apareceu pela primeira vez. O gato ajudou Hécate, a deusa da feitiçaria, depois que a deusa Hera puniu um de seus servos transformando-o em um gato preto.

À medida que o cristianismo se movia pela Europa, tentava condenar os rituais das culturas pagãs porque os considerava aliados do diabo. O Papa Gregório IX adotou a associação de gatos pretos com feitiçaria e os declarou símbolos de Satanás em 1233. Desde então, as pessoas acreditavam que os gatos com pelo escuro são demônios disfarçados ou servos daqueles que adoram o diabo.

3. Existem 22 raças diferentes de gatos pretos

Existem 22 raças que são conhecidas por serem capazes de produzir uma pelagem preta sólida. Esses gatos pretos podem ser bastante diferentes, como os cabelos compridos do persas, dos gatos noruegueses da floresta e dos ragamuffins e até os pelos mais curtos dos scottish folds e bobtails japoneses.

No entanto, o bombaim é sem dúvida a raça mais famosa. Combinando um gato da raça burmês com um gato de pelo curto americano, o bombaim foi desenvolvido na década de 1950 para se assemelhar a uma pequena pantera negra.

Com seus olhos brilhantes, este gato de pelo curto e elegante é inquestionavelmente uma imagem cuspida de seu parente maior e a única raça que sempre vem em uma cor preta sólida.

O gene da cor preta é o mais dominante quando se trata da cor da pelagem, embora o gene da pelagem malhada seja o padrão com maior frequência no DNA felino. Isso significa que se dois gatos com o gene da pelagem preta tiverem filhotes, o gene da pelagem preta substituirá o gene do padrão malhado para produzir uma pelagem preta.

Se ambos os pais carregam o gene da cor preta, mesmo que um desses genes seja recessivo, há uma probabilidade maior de que seus filhos tenham uma pelagem preta. Por conta disso, existem mais gatos pretos do que qualquer outra cor.

5. Gatos pretos podem mudar de cor

O gene da cor preta pode ter suprimido esse padrão malhado, mas ainda pode estar presente. Muitos gatos pretos são na verdade malhados, pois é preciso outro gene para substituir totalmente o padrão malhado em um gato. Se você já notou listras enquanto seu gato estava aproveitando o sol, isso significa que o padrão malhado não foi completamente suprimido.

Quanto mais tempo esses gatinhos passam ao sol, mais seu pelo preto se torna vermelho-acastanhado. Isso acontece porque o pigmento preto pode ser quebrado pela luz do sol para expor cores e padrões subjacentes.

6. A pelagem preta pode ter se desenvolvido para ajudar os gatos a sobreviver

Pesquisadores estão descobrindo evidências de uma razão diferente pela qual os casacos pretos podem ter evoluído em onças e leopardos, os progenitores de muitos gatos domésticos. Segundo os cientistas, o gene que cria a pelagem preta também influencia o sistema imunológico de um gato.

O sistema imunológico desses gatos é mais forte e mais resistente a algumas infecções como o FIV (distúrbio da imunodeficiência felina), de acordo com os pesquisadores. Os mesmos genes nas pessoas são afetados por essas alterações e podem até ser a chave para a cura do HIV.

7. Gatos pretos são os felinos mais difíceis de fotografar

Não é surpresa que tirar uma boa fotografia de um gato preto possa ser um desafio para fotógrafos amadores e profissionais. Suas características escuras frequentemente se fundem para formar um globo preto e peludo. A iluminação perfeita é essencial para realçar a magnificência destes gatos de pelo.

Fonte: https://petepop.ig.com.br/