O motivo por trás dos cães comerem grama


A pergunta surge rapidamente quando vemos um cachorro comendo grama: isso pode fazer algum mal ao animal? Mas além de ser um comportamento natural da espécie, comer grama ajuda a regular o intestino. Continue lendo o texto para saber mais sobre o assunto!

custom baseball jerseys


football jerseys
Nike Air Max 270 white
nike air max womens
Jerseys for Sale
nike air jordan sneakers
nike air jordan shoes
nike air jordan 1
best couples sex toys
adidas promo code
nike air max for sale
custom football jerseys
custom hockey uniforms
nike air max shoes
nike air jordan 4 retro
nike air max for sale

 

Por que meu cachorro come grama? 

O ato de comer grama é um comportamento instintivo dos animais. Além disso, os cães realmente associam a grama a um alimento para aliviar sintomas gastrointestinais, como dor de estômago, constipação e diarreia. Isso porque a grama é rica em fibras, o que pode acelerar o funcionamento do intestino. 

Outras causas não diretamente relacionadas aos fatores intestinais são o tédio e a ansiedade, pois o comportamento dos animais de comer grama também funciona como forma de distração. 

As razões mais comuns pelos quais o cachorro come grama: ajuda na digestão e aumenta a ingestão de fibras.  

 

Devo me preocupar? 

É importante ficar atento para não virar um comportamento compulsivo do animal, pois pode ser sinal de que algo não vai bem com a saúde do seu pet. 

Se o seu cão começar a comer grama repentinamente, fique atento se esta prática vem acompanhada de outros sintomas, pois existe o risco da ingestão de espécies venenosas, que podem causar gastrite, náuseas e vômitos.  

Em todo caso, é importante consultar um veterinário para obter maiores orientações. 

 

Quais sinais de que meu cachorro pode não estar bem? 

Preste atenção se acompanhado do hábito de comer grama o animal tem: 

  • Apatia;
  • Diarreia; 
  • Perda de apetite; 
  • Febre; 
  • Vômitos. 

A vermifugação é fundamental para o cuidado de seu cão, pois isso o manterá livre de parasitas e vermes. Uma ótima alternativa é o cultivo de uma grama própria para o pet, em um espaço da casa, minimizando assim o risco de ingerir plantas que são tóxicas.

 

 

 

Fonte: https://www.organnact.com.br

Imagem: <a href=”https://www.freepik.com/free-photo/happy-pet-dogs-playing-grass_1120028.htm#query=dog%20grass&position=19&from_view=search&track=ais#position=19&query=dog%20grass”>Image by fanjianhua</a> on Freepik